domingo, 21 de outubro de 2012

Bala N'agulha convida Algoz



 E o cenário se fortalece

É muito bonito ver a cena acontecer, e neste sábado não foi diferente, poder assistir um show do Bala N’agulha com o Algoz no Biker’s 39 foi de uma alegria que nem a chuva afastou, ao contrário uniu cada vez mais.

Dois shows extremamente fodas, e com um som perfeito, bacana ver esta interação e em menos de um mês ter a oportunidade de curtir o som do Algoz e do Bala juntos novamente,  duas bandas que trazem em ritmo de camaradagem e amizade o melhor que o rock independente tem a nos dar, foi um verdadeiro show que nos faz acreditar ainda mais no cenário rock n roll que vem se consolidando em nossa região, seja em vista alegre ou Irajá.
Como já falamos muito sobre a qualidade das bandas Bala N’agulha e Algoz, vamos falar aqui hoje  de algo também importante, o evento que acontece as bordas do evento, nossos contatos, conversas, planos e sonhos.   

Foi com muito prazer que curtimos os shows, um som que parece um disco, nítido equipamentos de muita qualidade, que soubemos ter sido adquirido pelo BNG na cara e na coragem para que conseguissem começar o processo de produção de eventos, um P.A. que fala muito, amplificadores que falam muito, em meio a tanta loucura um investimento que se apresenta não apenas para si mas para as outras bandas que são convidadas para o evento.
Em meio a bate-papos surgem grandes idéias, o encontro com a galera do Gelobol e nossa pilhação para que o Grungebol exista como um evento mensal, deixando claro nosso carinho pela galera do Phantom em puxar esse projeto que é foda, e tem tudo para se tornar uma referência também.   Mas não para por aí, as conversas se seguem, e uma idéia fantástica do Bala N’agulha é imediatamente aceita pelo Algoz e pelo Chinfra, e Suburbagem,  que vamos esperar o Bala soltar pra galera.

Dentre tantas conversas uma foi marcante e precisamos comentar agora, e refletir sobre esta. Um dos maiores perrengues que o Bala tem passado é em relação a dinheiro, considerando que o Bikers promove uma ajuda de custo ao evento Bala Nagulha convida, muitas bandas que são convidadas se põe na condição de cobrar um cachê, o que é uma posição correta de uma banda que considera a importância de seu trabalho, não nos questionamos isso, porém queremos deixar aqui uma consideração importante:

O projeto Bala N’agulha convida está iniciando agora, e como o BNG mesmo disse, a proposta do projeto é sim pagar as bandas, dividir uma grana com as mesmas, porém ainda não há condições de fazer isso, pois a ajuda de custo que o Bikers garante no momento tem que ser revertida para locação de transporte para o equipamento que é posto e um pouco do que sobra para acertar a dívida do pagamento do P.A. com o qual é feito o evento, e que ontem pelo menos posso dizer, faz um som maravilhoso. 

Acho que temos que ter um certo cuidado e refletir muito bem que há eventos e eventos, o BNG convida é um evento plug and play que se propõe a crescer e poder pagar bandas, e por isso ainda é um evento em construção, isso é muito diferente de eventos onde se colocam duas mil bandas para tocar pra ninguém e estas ainda são obrigadas a pagar uma porcentagem ao produtor, acho que é importante termos esta sensibilidade na hora de comparar e procurar os eventos, e pensar nisso, o Bikers 39 é uma casa foda por dar ajuda de custo a quem toque lá, porém quem toca tem que deslocar todo o equipamento, isso é a tradição da casa é a proposta, e o BNG o fez, sendo que com isso fez algo além, abriu o espaço cedido pelo Bikers 39 para que outras bandas também tocassem, no esquema plug and play , pois no fim todas as bandas estão tocando neste esquema, não há um lucro financeiro tanto para o Bala N’agulha quanto para as bandas convidadas além de tocar com um equipamento bacana, um som nítido e um público que curte ouvir bandas independentes, e a certeza de que conforme o projeto for crescendo e gerando algum lucro, este será com certeza repartido entre as bandas. 

Vimos ontem no Bikers 39 uma qualidade de evento que não vemos no cenário underground com tanta facilidade, podemos contar nos dedos quantos organizadores se propõem a isso, e cremos que é necessário fortalecer um projeto que tem como meta se tornar um evento justo que valoriza o artista e reconhece o seu trabalho. O evento Bala N’agulha trava esta luta e cabe a todos nós dar o voto de confiança.

Cremos e reafirmamos que toda banda tem direito a cobrar pra tocar, e sempre defenderemos isso, porém uma coisa é fundamental neste direito, que ele tenha validade para todos os eventos que as bandas desejem participar, pois aí estará o verdadeiro entendimento de que a banda se reconhece como trabalhadora.

Assim deixamos aqui nossos parabéns ao evento, que foi muito bonito, com uma galera feliz pacas, um show do Algoz e do Bala N’agulha fantásticos,  comento um detalhe importantíssimo, no dia 13 vimos as duas bandas tocarem na Lona joão bosco, palco grandão, com iluminação e outras  frescuras e poder ver no Biker’s que o show dessa galera foi com a mesma garra a mesma empolgação e o mesmo carinho pela música mais uma vez reforça pra gente aquele conceito de que  todo verdadeiro artista sabe que não é o tamanho do palco que define a qualidade de sua arte, como costumamos dizer aqui, o maior palco do mundo é o do Cavern Club que é mais ou menos do tamanho do Bikers 39.  


Espero ansioso pelo dia 10 de novembro quando o Bala N’agulha convida retorna ao palco do Biker’s 39. Muito sucesso ae galera, e que a proposta se mantenha firme e forte, logo logo o BNG vai poder pagar gordos cachês a seus convidados.

2 comentários:

Unknown disse...

Com toda certeza...

Hoje a prioridade é investir num equipamento digno para que as bandas possam apresentar seu trabalho. A intenção é somar, para poder dividir, seja experiencias, idéias, e o lucro, quando houver.

É uma honra imensa ter a parceria do Suburbagem, das bandas que acreditam no projeto e do público, pois todos nós temos a ganhar. E em breve teremos muitas novidades sobre um projeto maravilhoso que está em sua gestação e vai nascer até o fim do ano, com o apoio do Suburbagem, Chopper Independente MC, e as bandas.

Que venham os próximos Suburbagens, Bala N'agulha Convida e tantos outros que estão a surgir!!!

Aquele Abraço!!!!!!!

Unknown disse...

Foi muito lindo!!!!

Quero fazer um agradecimento especial a banda Algoz e equipe, que além de ser uma banda "DU CARALHO", são seres humanos fantásticos.

É UMA HONRA IMENSA DIVIDIR PALCOS E PROJETOS COM VCS!!!!

Aquele Abraço!!!!

Postar um comentário

 

©2009 Suburbagem | by TNB