quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Fala Independente entrevista VILLANA



"Com temas que vão desde o incentivo até a auto valorização ,esses jovens músicos têm como objetivo,levarem uma mensagem positiva,através do Rock in Roll,para quem ouve e curte esse novo som."

Com estas palavras a banda Villana de Conselheiro Lafaiete se define,  banda formada por Lisa Espíndola,Piro,Marcão e Bunda. Com um ritmo forte e vocal suave entre médios e graves garantem à Villana uma sonoridade com assinatura própria.  

Esta banda assumiu com coragem a vontade de participar de uma edição do Suburbagem, e vem com garra e por conta própria para nos agraciar com um belo show de rock.  o FALA INDEPENDENTE começa aqui a nossa entrevista.


FALA INDEPENDENTE - Vocês dizem no seu release que a banda se propõe a falar sobre auto valorização e mensagens positivas, conte um pouco para a gente sobre a importancia desta postura para o universo do rock n roll.

VILLANA Hoje em dia,a maioria das músicas fala de frustrações amorosas, assim como nós também falamos.Mas, também é importante pensar que tudo se pode começar de novo e que sempre haverá uma nova chance pra tentar algo novo e melhor, mas que pra isso, é preciso saber o seu valor.


FALA INDEPENDENTE - Vocês são de Conselheiro Lafaiete, considerando a concentração da cena rock em cidades como São Paulo, gostaríamos de saber Como é a vida de uma banda independente em Conselheiro Lafaiete?  

VILLANA A música independente é pra quem realmente ama fazer música!Acredito que não só em Lafaiete, mas em todo e qualquer lugar, a nova música é muito desvalorizada.Sempre haverá exceções, mas nós, por exemplo,já levamos ‘nãos’ e algumas vezes não tivemos nem resposta, quando pedimos uma chance pra mostrar nosso trabalho.

FALA INDEPENDENTE
- Muita gente diz que não há nada de bom no rock n roll hoje, porém a realidade quando ouvimos o meio independente é outra,  milhares de bandas excelentes estão escondidas as sombras dos holofotes; gostaria de saber de vocês, o que neste mundo roqueiro repleto de adversidades inspira vocês a a seguir em frente e não desistir da banda?

VILLANA
A paixão pela música,pela expressão no palco! Pra mim,não há nada mais gostoso do que estar em um palco e ver quem está lá, se divertindo...se expressando, a partir do que a gente ta fazendo.

FALA INDEPENDENTE- Qual o maior perrengue que vocês já passaram em algum evento, e qual a maior doideira que vocês já fizeram?

VILLANAPerrengue, acho que ainda nenhum,mas já aconteceu de irmos tocar em um evento vazio, durante o dia e muito desanimado! De tocar sem retorno, com um som ruim.. isso sempre tem. Acho que a maior doideira,é ir fazer um show em outro estado de forma INDEPENDENTE. Mas,o que a gente quer é arriscar,se divertir,fazer música e trocar experiências, o que vier além disso,vira história pra contar no futuro.


FALA INDEPENDENTE -  Vivemos uma era onde a internet é uma arma fundamental para as bandas independentes, o encontro entre o suburbagem e o Villana por exemplo deu-se principalmente graças a internet,  porém os meios materiais de projeção ainda parecem dificultar muito o cenário independente, principalmente no que diz respeito a deslocamento custos de gravação e outros fatores.  

VILLANA
 Infelizmente o que dificulta tudo, é a grana, ou melhor, a falta dela. A internet, por ser um meio gratuito de se conseguir e transmitir informações,facilita na divulgação da banda, mas a maioria das casas de shows,querem lucrar, e é difícil ter lucro com bandas que não têm um bom material pra se divulgar, devido à falta de grana pra pagar um bom estúdio. Acaba sendo um ciclo vicioso: Sem bom material,sem ‘shows grandes’.Sem ‘shows grandes’, sem grana.Sem grana, sem bom material.


FALA INDEPENDENTE - O suburbagem gostaria de conhecer um pouco mais sobre bandas independentes de conselheiro lafaiete e adjacencias,  poderiam nos apresentar algumas bandas independentes daí que vocês curtam?

VILLANA  Lafaiete tem muitos bons músicos!Sugiro que conheçam Thaís Kiwí,Rockstia, Maria Tonteira, Três Cabeças, Rock Santeiro e a banda na qual eu (Lisa), toco baixo: Le Disko, que voltou agora com nova formação.


FALA INDEPENDENTE
- No suburbagem vocês tem total liberdade para jogar no ventilador todas as verdades que quiserem, isso aqui não é hebe camargo, então, mandem a letra aí, fala pra galera o que vocês quiserem falar, se quiser xingar alguém a hora é essa, se quiser elogiar a hora é essa também aqui vocês mandam.

VILLANA
 - Em primeiro lugar,gostaríamos de agradecer a atenção que vocês do Suburbagem tem nos dado. Gostariamos de agradecer também,a quem ouve com atenção ao nosso som e que o propaga de alguma forma,seja mostrando pra alguém,cantando junto durante os shows.
E eu quero deixar meu apelo e pedir para que mais iniciativas como o Suburbagem, fossem tomadas. Como foi dito antes,existe muita música boa, escondida por holofotes, então: vamo que vamo,que o som não pode parar!



Agradecemos muito a vocês que são uma banda muito guerreira, e esperamos ansiosos para curtir este show maravilhoso que vocês estão preparando, o rio de janeiro aguarda com muito gosto esta apresentação e conhecer o trabalho autoral do VILLANA.

Valeeeu.

Quem quiser conferir o Villana ao vivo no Rio de Janeiro, eles se apresentarão no Suburbagem invade Vista Alegre dia 04 de novembro na Lona Cultural João Bosco - av. São Félix, 601

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Suburbagem | by TNB