sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Suburbagem em Outubro só temos a dizer obrigado



Uma de nossas maiores alegrias foi ver o resultado final do mês de outubro, dois dias de festa, de confraternização de carinho entre todas as bandas. O Suburbagem viu acontecer em seu ambiente verdadeiras redes entre músicos.


Falando dia a dia começaremos com 6 de outubro, foi com imenso prazer para nós que recebemos no palco quatro maravilhosas bandas e na platéia outras inúmeras maravilhosas bandas.

 

O primeiro show da noite ficou por conta da banda Na Sala do Sino , que traz em seu repertório uma viagem pelos grandes sertões, letras que nos deixam a refletir e muita maturidade tanto na apresentação como na relação com o evento, Na Sala do Sino é para nós um referencial de luta fantástico com o projeto que sustentam na sinuca tico e taco. Uma banda que recomendo a quem não pode assistir aqui, correr pra assistir .



Logo após sobe ao palco Tatubala , com uma musicalidade que impressiona, passeios pelo fusion mas com muito mais distorções, riffs quebrados e convenções nada convencionais e letras com uma dose de humor, este power trio deu uma aula de música a todos nós. Recomendo a todos vocês comprarem o CD dos caras.








 
Após esta viagem pelos sertões e pelos anos mais psicodélicos do rock n roll, caímos no punk , Cadillac 77, faz jus ao 77 com um show que é porrada do início ao fim, sem fôlego pra respirar com direito a rodinha, intervenção poética de Anderson Fortuna o Cadillac 77 deixou marcado no CASARTI e no Suburbagem o poder de uma banda punk, lavou nossa alma em mais esta experiência. 






E pra encerrar a noite, a musicalidade dos guerreiros do Centuriah, cujo baterista tocou na marra com a mão mordida por um pitbull, Centuriah mostrou pra nós o melhor que o Hard Rock tem, riffs lindos, baladas de luxo, solos inebriantes, um show primoroso que não deixa nada a desejar perto de nomes como whitesnake, Guns, e outros.






É verdade quando dizemos, que foi um evento que gostamos de executar e gostamos muito de apreciar, é bom ver que temos bandas de tão alto nível tocando em nosso palco, não só nível técnico mas qualidade humana, bandas que se importam com o espaço com o público e principalmente com outras bandas.  É bonito ver que nenhuma banda foi embora sem no mínimo ver outra banda tocando, é bonito ver a generosidade do artista vencendo o mito do Ego.   Seja o baterista do Tatubala emprestando a sua Caixa para o baterista do Na Sala do Sino, seja o Centuriah cedendo ferragens que nos faltam para a bateria. 


E por falar em generosidade, chegamos ao dia 13 de outubro, generosidade é a palavra que marcou esta data.


Um sábado chuvoso se configura em um primeiro momento com a preocupação de todos os músicos presentes com a saúde da mãe do Roberto Alves, amigo de todas as horas e uma referência na cultura local Roberto que se propôs a ser o baterista da banda de Anderson Fortuna participa com muito profissionalismo e amor a música enfrenta todas as intempéries e vem subir ao palco da lona, não deixando assim o artista Anderson Fortuna sem um show completo.

Porém a chegada ao palco nos surpreende com um backline faltando alguns equipamentos, mas nada que a vontade das bandas não resolva, e assim, a galera do Bala N’agulha cede sem cerimônia nenhuma ferragens, cabos, correias e amplificadores que faltam. 

Mantendo tudo no lugar estávamos prontos para começar,  abertura de Anderson Fortuna, fantástica,  belo gesto do músico que a cada espaço cedido para o improviso de sua banda se põe na condição de plateia e admirador,  um show conciso pois como o próprio Fortuna disse é importante controlarmos o tempo pois ainda tem muitos grandes artistas pra se apresentar. O poeta que idealizou os camaleões do subúrbio dá um show a parte em especial em seus momentos de declamações banhados a improvisos e instrumentais alucinados.

Em segundo lugar, entraria o f2l que se atrasou devido a distância, pensar que vir de São Gonçalo para Vista Alegre de ônibus não é fácil não, e com seu atraso nos pôs em uma situação de decidir rapidamente que ordem seguiríamos, assim esta escolha ficou dada no camarim entre as próprias bandas, que optaram por manter Algoz, Bala Nagulha e GranMostarda . 

Sobe ao palco o Algoz, e não precisamos mais dizer muito sobre esta banda que é potencia de voz, potencia instrumental e pessoas altamente carismáticas, um show primoroso como sempre o Algoz diz a que veio e a que se propõe, já arrebatando seus fãs vista alegrenses, irajaenses entre outros, a música Fungos leva o público ao delírio.  

Prestes a acabra o show, mais uma vez o Bala Nagulha dá uma lição de camaradagem, e  convida o GranMostarda a ser a terceira banda da noite, e quando Granmostarda começa a se aprontar, eis que surge F2L .  Em um arranjo criativo optou-se por fazer um show enquanto o pessoal do GranMostarda se ajeitava no palco, F2L e Nyl Mc inserem e fortalecem de vez o Rap no coletivo Suburbagem, temos muito a aprender com eles e a curtir com eles.

Inicia o show do GranMostarda e imediatamente retornamos a década de 70, um rock visceral arrebata o público,  em uma experiência rock n roll lisérgica. Porém o ponto alto do show foi o convite da banda ao NyL Mc e ao F2L  e a união e composição que se formou, inter-estilos, e inter-décadas, mostraram que música com amor é o que há de melhor.  

O último e tão esperado show, Bala N’agulha sobe ao palco e merecidamente diz a que veio, o rock politizado, revoltado e questionador o Bala se apresentou de forma grandiosa, encerrando maravilhosamente a noite, cantando seus temas de sucesso, a banda foi perfeita, o público respondia em danças, rodas, cantando junto, Bala N’agulha que já foi uma banda que teve um show prejudicado pelo Suburbagem tempos atrás veio e mostrou que merece muito estar onde chegou, e ir muito mais além.  Para nós foi muito feliz saber que pudemos proporcionar a eles um evento digno belo sem problemas e preconceitos.

O que vimos em ambos os dias foi uma completa confraternização, bandas se tornando amigas, marcando shows juntos foi muito prazeroso esse encontro tanto no dia 6 de outubro quanto no dia 13 de outubro. A todos vocês , que fizeram os shows, estão de parabéns, e a todos que compareceram,  posso citar aqui: revolutiva, catillinárias, incautos, coletivo independente, domestic junkies, entre outros que são e sempre serão lembrados no suburbagem, porque esse evento na verdade é feito por todos vocês, nós somos só uma pequena parte deste grande movimento que se constitui.



Que venha agora dia 3 de novembro no casarti e dia 4 de novembro na lona cultural.

Obrigado amigos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Suburbagem | by TNB